Portfolio Display detailed information about your work

Snake Collection

Qual é o valor de uma jóia? É o valor de suas pedras e materiais, por certo. E do design e precisão de sua execução. Mas uma jóia é muito mais do que isso: é a faísca da fantasia entre o reino mineral burilado pela invenção e a personalidade de quem a usar. Uma jóia reconta uma história preciosa, que pertence às histórias todas da aventura humana.

Em sua sétima coleção, Sabrina Gasperin mostra de novo sua habilidade em acessar esse imaginário lúdico e fantástico. E desta vez abordando um dos símbolos mais intrigantes das culturas orientais e antigas: a Serpente. Depois de séries marcantes como as do zodíaco, das máscaras e a “tropical nouveau”, esse é o mote da Snake Collection.

A serpente mítica é associada à força vital, à fertilidade, à proteção e ao desejo. As geométricas cabeças de serpente da coleção de Sabrina encontraram sua forma no ouro cru ou no ouro amarelo, com relevos trabalhados no ródio, diamantes e rubis. Elas se incorporam em um pendente, em um anel, e também em dois brincos, sendo um na versão single earring e outro que se ajusta ao lóbulo, como se a serpente desse uma mordida delicada na orelha…

E já que mordida é o tema: todas as peças trazem gravada a frase “Bite Me” , uma brincadeira com a expressão em inglês. Assim como a simbologia da Serpente engloba muitas atitudes e possibilidades, a frase levemente provocativa é uma piscada de irreverência feminina. A Serpente lembra cada mulher de que ela mesma, e sua energia pessoal, é sempre seu próprio talismã.

You don't have any media assigned under this gallery yet...